Logo ABPQPodo - Associação Brasileira de Pesquisa em Podoposturologia

Eventos

Próximos eventos, congressos e encontros de Podoposturologia.

IV Congresso de Fisioterapia do Triângulo Mineiro

Data: 15 16 17 de outubro de 2014

Local:Universidade Federal do Triangulo Mineiro MG

 

Coordenação
Profa. Dra. Adriana Clemente Mendonça
 

WORKSHOP
Podoposturologia
16 de outubro de 2014 | quinta feira
Início as 08h00min | Término as 13hs00min

 

 

 

XVII Semana Acadêmica de Fisioterapia

Data: 21 22 23 24 25 de maio de 2014

Local:Universidade Regional de Blumenau - FURB

XVII Semana Acadêmica de Fisioterapia
Auditório do Bloco J e T

PALESTRA
Podoposturologia: a influência das palmilhas na correção postural

WORKSHOP
Podoposturologia
 

 

 

Cursos de Podoposturologia na Podaly

Data: Todos os meses

Local:Podaly Podoposturologia

A Podaly Podoposturologia é a primeira empresa do ramo no Brasil. Na sede da Podaly são realizados os cursos de podoposturologia, os treinamento práticos intensivos de confecção de palmilhas, os estágios supervisionados, as atualizações na área da podoposturologia e os cursos de baropodometria postural S.Plate. A Podaly recebe os profissionais de todo o país.  A Podaly é uma das pioneiras no ensino da técnica de podoposturologia no Brasil. A podoposturologia estuda a relação dos pés com a postura corporal humana. Na Podaly o profissional encontra um espaço com  um laboratório preparado com bancadas para as aulas práticas, sendo que cada bancada é destinada a um profissional. O espaço utilizam equipamentos projetados especialmente para a técnica da Podoposturologia.

 

Os cursos oferecidos pela Podaly são voltados para fisioterapeutas, médicos, odontólogos, fonoaudiólogos, ortópticos, enfermeiros podiatras, terapeutas ocupacionais que precisam adquirir conhecimentos relacionados com esta técnica. A Podaly é também representante exclusiva no Brasil da empresa Medicapteurs que é uma empresa francesa que desenvolveu e fabrica os equipamentos de Baropodometria. São diversas opções de equipamentos oferecidos pela Podaly. Equipamentos que possuem funções e especificações técnicas distintas para as mais variadas demandas, desde consultórios e clínicas até pesquisas científicas. O Baropodometro é um equipamento que auxilia na avaliação da postura corporal humana. Mensura e compara as pressões desenvolvidas nos diferentes pontos da região plantar tanto na posição em pé ou na marcha. O Baropodometro pode ser utilizado para comparar o pré e pós-tratamento.

 

Conheça a sede da Podaly em Brusque

 

O curso oferecido na sede da Podaly possui muitas vantagens. A primeira vantagem é que as turmas são formadas com no máximo 4 alunos. Isso permite uma interação maior entre alunos e professor. Outra vantagem é que na Podaly existe o laboratório de Podoposturologia, espaço que disponibiliza equipamentos de confecção de palmilhas posturais individuais para os alunos, dessa forma, sem precisar revezar equipamentos, o aluno consegue produzir mais e concluir o curso se sentindo mais preparado para oferecer a técnica das palmilhas posturais em sua clínica ou consultório.

 

Para entrar em contato com a Podaly:

Whatsapp 47 9 9958 2044

47 3351 2044

Rua Henrique Hoffmann 162 • Centro

Brusque • Santa Catarina • Brasil

CEP 88353-135

 

SITE: www.podaly.com.br

Instagram: www.instagram.com/podaly_podoposturologia

Facebook: www.facebook.com/podalypodoposturologia

Youtube: www.youtube.com/c/PodalyPodoposturologiaBrusque